inovar-acao-consultoria.png
Perfil do Consumidor Brasileiro no E-commerce
PERFIL DO CONSUMIDOR BRASILEIRO NO ECOMMERCE
 
Consumidores com idade entre 25 e 34 anos são os que mais compram nas lojas virtuais aponta a pesquisa “E-commerce Radar”, compila dados de mais de 1000 lojas online no Brasil de diversos portes.

 

    Segundo a pesquisa, o perfil dos consumidores entre 25 e 34 anos são os responsáveis 38% das transações online, enquanto os  consumidores entre 35 e 44 representam 23% das transações online.

 

    A galera mais jovem responde por 18%, então ente 18 e 24, com 12% de representatividade os consumidores que estão na faixa dos 45 aos 54.

 

    E não pense que os mais experientes estão de fora deste mercado potencial, a turma da melhor idade na faixa dos 55 a 64 anos foram responsáveis por 7% e os com mais de 65 anos também utilizam a internet para compras online, representando 2%  segundo o estudo.

 

    Como base neste estudo nota-se que o futuro é promissor quanto a disposição do consumidor, o comércio eletrônico ganha cada dia mais adeptos e as lojas que demorem para entrar neste mercado vão perder espaço na preferência do cliente. 

 

    Para quem gosta de fazer contas: em 2018 a estimativa de crescimento do Ecommerce no BRASIL é de 12%,  aproximadamente  R$ 53 Bi de faturamento.

 

    Solicite o contato de um Consultor para conversar sobre suas dúvidas ou até mesmo marcar um café para um bate papo com mais detalhes clicando no botão abaixo.

 

Base para pesquisa: Portal Ecommerce Brasil